Política de Certificação

Com o crescimento tecnológico e a necessidade de maior segurança digital nos documentos de identificação civil, transações eletrónicas, autenticação eletrónica e adoção de práticas de segurança digital que garantam a autenticação e não-repúdio, Cabo Verde inicia um novo capítulo na área tecnológica da certificação digital com a criação da Entidade de Certificação Raiz de Cabo Verde (ECRCV).

A ECRCV é a entidade certificação de topo concebida para governar a cadeia de certificação das entidades de certificação Cabo Verdianas, sejam elas públicas ou privadas, utilizadas em atividade pública ou privada.

Para melhor conhecimento da atividade e perfil da Entidade de Certificação Raiz de Cabo Verde, consulte a Declaração de Práticas de Certificação disponível no link disponível na secção "Documentos" deste mesmo artigo.


Identificação

O certificado da ECRCV é um certificado distinto de todas as outras entidades de certificação, não só pela singularidade natural da sua identificação única, como pelas chaves pública e privada aos quais está associado.

Todo a entidade, a título pessoal ou representativo, que utilizar direta ou indiretamente certificados emitidos sob a cadeia de certificação da ECRCV, terá de importar o certificado no browser, adicionando-o às Autoridades de Raiz Fidedignas.

 

 

DOCUMENTOS

Declaração de Práticas de Certificação da Entidade de Certificação Raiz de Cabo Verde